
A goiana Sarah Aguiar Monteiro Borges acaba de se formar em Psicologia como bolsista da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. E não bastou conquistar o diploma de uma das instituições de ensino mais prestigiadas do mundo: ela ainda foi a primeira brasileira a ganhar o Sophia Freund Prize, prêmio reservado a quem tira a nota final mais alta da turma e conclui o curso summa cum laude.
a turma de 2025, segundo o comunicado oficial de Harvard, Sarah e outros 53 alunos ganharam esse reconhecimento (entre quase 2 mil estudantes). Cada um receberá mil dólares (cerca de 5.500 reais) — além do imenso destaque no currículo.
Destaque desde o início do curso
Sarah foi a primeira mulher brasileira a presidir a Associação de Harvard para a Democracia nas Américas, sucedendo o brasileiro Eduardo Vasconcelos.
Sarah diz que, “depois de muitas aventuras inesperadas”, encerra esse capítulo como começou: “com sonhos esperançosos de contribuir para um futuro melhor em tempos tão conturbados, e uma verdadeira paixão por essa busca linda (e difícil!) pelo conhecimento”.
Por Luiza Tentente via g1

